A escola infantil Marisa Aparecida Vera Dervelan, no São Francisco, promove sua Semana Cultural entre os dias 18 e 21 de junho. A atividade, apoiada pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte das ações em comemoração ao Centenário de Catanduva e tem o objetivo de integrar as famílias com a unidade de ensino.
Os pais de alunos terão a oportunidade, ao longo da semana, de conhecer a história da escola a partir de uma Mostra Fotográfica, com mais de 50 imagens contando a trajetória desde a sua fundação, em 1961, até os dias atuais. Além disso, haverá apresentação em slides com fotos antigas do município.
As fotos da escola, de acordo com a diretora Tatiane de Andrade Paliari, fazem parte do acervo da unidade, que conta com aproximadamente 200 alunos. “Somos parte da história de Catanduva. Nossa escola foi construída há quase 60 anos e poucos sabem disso. Queremos oferecer esse pertencimento à nossa comunidade”, explicou.
Como parte das atividades, haverá apresentações no final de cada período escolar. No dia 18, alunos do Maternal e Jardim I farão um convite especial aos pais, para que conheçam mais sobre a história de Catanduva. No dia 19, as crianças contarão sobre um dos principais símbolos da Cidade Feitiço, a bruxinha, e porque a cidade ganhou essa denominação.
Para o dia 20, quarta-feira, está programada uma atividade musical do Jardim II com abordagem voltada à importância do cuidado e preservação que cada cidadão deve ter com o município. Já no dia 21, último dia da Semana Cultural, as crianças farão a dramatização sobre a criação do Hino de Catanduva.
As atividades de segunda e quarta-feira começarão a partir das 10h30. Para a terça e quinta-feira, a programação tem início às 16 horas. As apresentações e exposição têm, em cada dia, uma hora de duração, aproximadamente.
“A escola precisa estar integrada com a comunidade, para que pais e professores caminhem juntos na formação educacional e pessoal de nossas crianças. Ações como essa só têm a acrescentar e é disso que depende o futuro das próximas gerações”, afirma a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.
Fonte: Assessoria/Prefeitura