A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), contabiliza a participação de 1.005 crianças e adolescentes nas escolinhas esportivas. Desde o começo deste ano, a secretaria tem registrado aumento de matriculas. As aulas são gratuitas e ocorrem no período inverso ao escolar.
A demanda é absorvida em 14 modalidades ofertadas, dentre elas, karatê, jiu-jitsu, basquete, futebol, ginástica funcional, ginástica localizada, xadrez (Clube de Xadrez), voleibol, natação, hidroginástica, futsal, yoga, zumba e aero combat.
As aulas são desenvolvidas no Conjunto Esportivo Anuar Pachá (Parque Iracema), Conjunto Esportivo João Crippa (São Francisco), Conjunto Esportivo José Manuel Botta (Parque Glória), Ginásio Professora Helba Francischelli (Gaviolli) e no Centro de Integração Mauro de Moura, antiga AABB (Santa Rosa).
“A ideia é alcançar os moradores de vários pontos da cidade. Cada complexo conta com grade própria de atividades de acordo com suas condições estruturais”, afirma o secretário de Esporte, Luciano Marcos da Silva.
Os interessados em participar das aulas devem apresentar atestado de saúde, com a devida liberação médica para prática de atividades físicas e desportivas.
Também precisa ser preenchida a ficha de inscrição que deve conter dados do participante e do responsável. Mais informações podem ser obtidas na Smelt pelo telefone (17) 3523-4314 ou em cada um dos complexos esportivos.
Fonte: Assessoria/Prefeitura