Espetáculo ‘A Repartição’ se aprofunda em questões éticas

A Cia ZeroOito de Teatro apresenta nesta terça-feira, 10, às 19h30, o espetáculo “A Repartição”. A peça narra, com delicadeza e uma pitada de bom humor, as questões éticas e morais vivenciadas por funcionários públicos em sua jornada de trabalho. A encenação será no auditório do Centro Cultural e tem entrada gratuita.

O grupo de teatro, que faz parte da Equipe de Educação Fiscal da Superintendência da Receita Federal, foi trazido pelo Núcleo de Ciências Contábeis do IMES Catanduva. O evento tem parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e integra a agenda festiva do Centenário.

A narrativa traz a história de três servidores de uma repartição da Receita Federal do Brasil. Repressão, fiscalização e atendimento são algumas das atividades vivenciadas por eles em sua rotina de trabalho.

“Num momento delicado, em que o país precisa que a instituição cumpra seu papel em benefício da sociedade, serão os funcionários – com todas as suas particularidades, que escreverão o desfecho desta história”, explica o autor, Celso Viáfora.

Músico, ganhador do Grammy, poeta, escritor e auditor da Receita, Viáfora assina a trilha de “A Repartição” com canções de composição própria. O texto é baseado no livro “Histórias de trabalho da Receita Federal do Brasil”. A peça é para maiores de 18 anos e tem a direção de Tadeu Di Pietro.

A Repartição

O espetáculo é o segundo da Cia ZeroOito. Apesar de se aprofundar em questões delicadas, a exemplo da ética, a peça não abandona o bom humor e formato musical, características que marcaram o trabalho do grupo em seus dez anos de existência.

Formado exclusivamente por servidores da Receita Federal do Brasil em exercício nas unidades da 8ª RF, a Cia ZeroOito já excursionou por diversas cidades do estado de São Paulo, além terem se apresentado em Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas