Estação Cultura ‘ganha vida’ com as cores da Suvinil

Parceria firmada entre a Prefeitura de Catanduva e a marca de tintas Suvinil vai proporcionar a pintura completa do prédio da Estação Cultura Deca Ruette. Por meio da doação de tintas da marca, será possível complementar a recuperação do patrimônio histórico e principal cartão postal do município.

“Buscamos apoio de empresas sérias, que valorizam patrimônios e ajudam a recuperar ícones das cidades, como o prédio da Estação Cultua, um dos edifícios mais importantes da nossa cidade e da nossa história. Ficamos muito felizes em poder contar com a Suvinil para realizar esse projeto tão importante para a nossa cidade”, enaltece o prefeito Afonso Macchione Neto.

A primeira fase da obra, já em andamento, está focada em reparos estruturais no primeiro andar do prédio, onde está localizado o café temático, a área administrativa, depósito das oficinas culturais e outros departamentos da Estação.

Para a etapa da pintura, a Suvinil doou 1.182 litros de tintas e complementos. Já a mão de obra de toda a reforma é de responsabilidade da Prefeitura.

“Precisamos, em primeiro lugar, cuidar das infiltrações e melhorias na rede elétrica do espaço. Para depois dar vida com as cores da Suvinil, proporcionando o bem-estar ao nosso público”, explica a diretora de Cultura, Cris Anovazzi.

Resgate

Um dos marcos da primeira gestão do prefeito Afonso Macchione Neto, entre 2005 e 2008, foi a recuperação de prédios antigos e a implantação da Estação Cultura, Palácio da Educação e Complexo Social.

Ao longo de sua administração, ainda foram revitalizados o Castelinho e o antigo MIS, hoje Centro Cultural, que foi novamente restaurado no início deste ano.

Agora, em seu terceiro mandato, o prefeito retomou o processo de valorização dos prédios públicos com a reforma da Estação Cultura e do Castelinho. Além do valor cultural, os investimentos visam o bem-estar da comunidade local.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas