A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza entra na terceira fase. A partir desta quarta-feira, dia 9, a prioridade é vacinar pessoas com comorbidades, como asma, diabetes e baixa imunidade, além de professores e os privados de liberdade.
A meta é imunizar pelo menos 90% do grupo de risco, que envolve pessoas mais vulneráveis aos vírus da doença. Em Catanduva, a expectativa é de que sejam aplicadas mais de 40 mil doses.
De acordo com balanço mais recente emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 7.293 pessoas foram imunizadas até a semana passada. Entre elas, crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, mulheres no período pós-parto e idosos.
Os usuários estão sendo atendidos por escala, seguindo critérios da Secretaria Estadual de Saúde. As vacinas são disponibilizadas gratuitamente nas unidades de saúde do município que funcionam das 7 às 17 horas.
Mobilização
O Dia D, uma espécie de mutirão de vacinação para todos do grupo de risco, será realizado no próximo sábado, dia 12. Na data, todos os postos ficarão abertos ao longo do dia e também haverá pontos móveis de vacinação.
Fonte: Assessoria/Prefeitura