A Festa das Nações começa nesta quinta-feira, 23, em Catanduva. O maior evento de solidariedade do município terá participação de 15 entidades assistenciais, que se dividirão entre 13 tendas de comidas típicas de vários países. Para animar esse momento solidário, a Prefeitura programou uma série de atrações especiais.
No Palco A, a noite de abertura contará com o cantor Branquin, levando o melhor da música sertaneja para o evento. Na sexta-feira, 24, o estilo musical caminha para o pop, com o cantor Neto Junqueira, finalista do The Voice Kids 2018.
A última noite de apresentações ficará por conta da banda Mr. Maze & Rockgrass, com repertório das décadas entre 50 e 90, com estilo bluegrass e country americano.
Todos os dias, antes das apresentações, haverá desfile com a nova coleção da moda Outono/Inverno de várias lojas da cidade, com a participação de modelos adultos e infantis. A organização é do fotógrafo Márcio Costa.
No Palco B, as apresentações se encarregam de mostrar a diversidade e versatilidade dos países. O primeiro dia tem participação de corais e de grupos da Estação Cultura, regidos pelas arte educadoras Sula e Martha Ocon. Na sequência, serão apresentadas 20 coreografias de companhias de dança da cidade.
Na sexta-feira, 24, tem roda de capoeira com a Associação Cultural Família Claro da Lua, do mestre João Parafuso, apresentação de coral e de 25 coreografias de companhias, grupos de dança e projetos de Catanduva.
No último dia, estão previstas 30 coreografias e a presença do grupo convidado “Hatsumi Taiko”, de São José do Rio Preto, coordenado por Ricardo Mori. O grupo foi fundado em 2005 a fim de propagar e preservar a cultura milenar japonesa com apresentações fortes e criativas na cidade e região.
Programação Palco B
Dia 23/05 – Apresentação de Corais de Crianças e Adultos e Grupo de Ukulelê da Estação Cultura, regidos por Sula Ocon, e Corais Blue Angel Voices e do CPP, ambos sob regência de Martha Ocon, e de 20 coreografias das Companhias: Way Escola de Dança (Matheus Matos e Vinicius), Projeto Doce Bailarina (Cris Tavares) e Academia de Ginástica Estrela (Jonathan Silva), Danseame (Guilherme Britto)
Dia 24/05 – Roda de Capoeira com Associação Cultural Família Claro da Lua, Mestre João Parafuso. Apresentação dos Corais Blue Angel Voices, CPP, Adulto e Infantil e de 25 coreografias das Companhias: Way Escola de Dança (Matheus Matos e Vinicius), Projeto Doce Bailarina (Cris Tavares) e Grupo de Dança Twins (Carla Vitória), Danseame (Guilherme Britto), Espaço Árabe (Thais Andrade), Ginástica Rítmica Catanduva (Jéssica de Lucca), CTC e PCD da Inclusão Social (Pâmela).
Dia 25/05 – Apresentação de 30 coreografias das Companhias: Way Escola de Dança (Matheus Matos e Vinicius), Grupo de Dança Twins (Carla Vitória), Danseame (Guilherme Britto), Ginástica Rítmica Catanduva (Jéssica de Lucca), Studio Alexandre Mendes Ballet (Alexandre Mendes), Anjos das Ruas (Natália Britto). Grupo Convidado: Hatsumo Taiko, de São José do Rio Preto, coordenado por Ricardo Mori.
Fonte: Assessoria/Prefeitura