Festival de dança encerra projetos de tempo integral de 2017

Alunos de projetos de tempo integral em escolas do município protagonizaram um festival de dança, na noite de terça-feira, dia 21. A atração marcou o encerramento das atividades do ano letivo de 2017, mantidas pela Prefeitura de Catanduva, por meio das secretarias de Educação e Esporte, Lazer e Turismo (Smelt).

Foram 22 apresentações que contaram com a participação de alunos que frequentam a jornada em tempo integral nas escolas Coronel José Pedro da Motta (Projeto Brincando e Aprendendo), Gastão Silveira (Projeto Gastãozinho), Núcleo de Integração Educacional José Antonio Borelli, Waldemar Martins Aydar (Projeto Viva na Escola), Caic – Centro de Atenção Integral Criança (Projeto Brincando e Aprendendo) e Centro Comunitário do Pedro Nechar (ABC do Saber).

O evento levou ao palco do Sesc coreografias relacionadas a vários temas trabalhados com os alunos ao longo do ano. Eles encenaram danças intituladas: Super Heróis, Turismo Sustentável, Jogos Eletrônicos e Contos de Fadas. Também foi exibido filme com fotos de diferentes momentos registrados pelos alunos.

“A ideia foi expor, por meio da dança, os resultados de integração obtidos com a evolução do aluno por meio das atividades vivenciadas, além de aproximar os pais nesse processo de desenvolvimento”, aponta a secretária de Educação, Sandra Bonifácio.

Os projetos nas escolas em tempo integral visam ampliar a qualidade da educação, corrigir a distorção idade-série e evitar a evasão escolar.

Fonte: Assessoria/prefeitura

Publicações relacionadas