“Como colaboradora da Euro, vi minha mãe comprar um carro, um apartamento financiado e fazer viagens internacionais, o que não era comum na nossa família. Foi nítida a mudança financeira dela e eu quis seguir o exemplo que, na minha opinião, é de sucesso”, ressalta orgulhosa a empreendedora.
Porém, a trajetória empreendedora da Camila não foi das mais fáceis. Com apenas 21 anos, ela participou de um processo seletivo na mesma empresa em que a mãe trabalhava, mas a falta de experiência e de qualificação no currículo foram barreiras. Apesar do revés, a jovem não desanimou. “Passei a estudar o mercado, conhecer os produtos e a me preparar para que em uma próxima oportunidade eles falassem comigo e pensassem: ‘queremos essa menina no time’”, reforça.
Com a experiência adquirida, Camila enfim entrou na Euro Colchões em 2015. A partir daí, ela declarou que iria fazer história. Como vendedora, bateu todas as metas da empresa, vendo nisso um investimento para crescer dentro da rede. “Foi um período em que eu me dediquei muito ao trabalho, de fato era algo que eu queria ser a melhor e fazer da melhor forma. Ficava até mais tarde, sempre estava atenta ao que acontecia na loja. Abri mão de muitas coisas, renunciei às minhas folgas e, no meu tempo livre, estudava mais sobre a empresa. Desse modo, fui me destacando e também ganhando cada vez mais gosto pelo trabalho e pelo mercado”, afirma a empresária.
Depois de um ano e meio como vendedora, Camila entrou em um programa de trainee para formar gestores e se tornou gerente. Mesmo diante da nova função, ela continuou a se destacar e a bater as metas estabelecidas com sua equipe. Após quase dois anos de gerência, ela decidiu dar um passo maior e abrir sua própria franquia. “Entrei na Euro Colchões com essa meta e, com o passar do tempo e meu conhecimento do mercado, me senti pronta para tentar”.
Confiante a jovem empreendedora iniciou uma pesquisa de mercado. Em seus estudos, identificou que havia uma unidade passando por fase difícil e começou a levantar informações sobre seu público e entorno. Ela identificou que o perfil do cliente que frequentava a loja demandava um atendimento personalizado e com máxima excelência. Camila, então, estreitou o relacionamento com o cliente e passou a estar mais perto para atender às demandas desse público.
Após a análise, a empreendedora marcou uma reunião com a diretoria da Euro Colchões para apresentar seu plano de ação para a loja. A diretoria gostou tanto do estudo que Camila se tornou uma franqueada e um verdadeiro case de sucesso da Euro Colchões. Em pouco tempo, o faturamento da empresária chegou a R$1,9 milhão por ano e segue se destacando.