O Festival Literário Dell’arte, o Flid, chega ao seu quinto dia, nesta sexta-feira, dia 16, e soma visita de 10 escolas públicas e particulares. Foram mais de 500 crianças que prestigiaram os primeiros dias do festival sediado na Biblioteca Municipal Embaixador Macedo Soares.
Além do público catanduvense, vieram conferir de perto as apresentações, bate-papos e livros a partir de R$ 2, visitantes da região, como das cidades de Tabapuã e Paraíso, por exemplo.
A programação, que começou na última segunda-feira, segue até este sábado. Além dos pequenos, as atividades também chamaram a atenção de um Grupo da Terceira Idade de Tabapuã, que veio acompanhar um dia de Flid.
Na programação desta sexta-feira, está o espetáculo “Histórias Aleatórias”, do Núcleo Condão. A apresentação será realizada em dois horários – às 9 e às 14 horas. O objetivo do contador Rafael Jorda é incentivar as crianças a criarem e ouvirem cada vez mais narrativas.
Sem deixar a tecnologia de lado, ele tira histórias da tela do Instagram que foi criado pelo autor Yuri Vasconcelos. Cada conto é guardado diretamente na conta do perfil criado, uma forma de levar para os mais diversos públicos a importância da leitura, de forma lúdica e poética.
A visitação poderá ser feita das 8 às 22 horas, inclusive para os mais de três mil livros com preço para estimular ainda mais a leitura. A Biblioteca Municipal está localizada na avenida São Domingos, 880. Informações pelos telefones (17) 3531-5100, 3525-0911, 99731-4406.
Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura
Fonte: Assessoria/Prefeitura