Força-tarefa reúne pais e educadores para melhorias em escola

Uma força-tarefa reuniu comunidade, pais e educadores para levar melhorias à escola municipal Prof.ª Maria Aparecida Carvalho Azarite, em Catanduva. Cada pessoa conseguiu ajudar da maneira como podia. A união não só fez a força, como também a diferença na comunidade escolar da Vila Santo Antônio.

A diretora Rute de Souza Barbosa Torres explica que os professores tiveram o cuidado e também a preocupação com a segurança das crianças.

O assunto foi debatido inclusive em reunião da Associação de Pais e Mestres do Município (APEM) e nela ficou definido que atividades seriam realizadas para a arrecadação de dinheiro para melhorias na escola.

“Fizemos a Festa Lítero-Musical e levantamos recursos para algumas melhorias. O orçamento ficou acima do esperado e foi em conversa com os professores e com a secretária de Educação que uma professora lembrou que o pai de uma aluna trabalha com sistemas elétricos e eletrônicos, o Diego Praisller, pai da Vitória. Ele se dispôs a ir atrás. Fez três orçamentos e encontrou o melhor preço”, conta Rute.

A força-tarefa também reuniu o esposo de Rute, que tem como hobby a solda. “Meu marido se juntou a ele (pai da aluna), e ao irmão dele e deixaram tudo pronto para que recebêssemos as crianças nesta semana”, reforça.

A diretora também colocou a mão na massa e inclusive lixou os brinquedos que depois foram pintados por equipe da Secretaria Municipal de Educação. A ação começou antes do período das férias escolares e foi finalizada no domingo, dia 28.

“Tivemos o período do orçamento, um mês de instalação dos equipamentos como vídeo-interfone, solda no portão e portas, apertamos os parafusos dos berços, com o serviço sendo feito aos domingos. É a parceria da escola e comunidade dando certo, com os pais ajudando na manutenção escolar. Toda a equipe veste a camisa e atuamos de forma democrática”, complementa.

Como resultado da parceria, um quadro com homenagem a Diego Praisller está exposto na escola, uma forma de agradecimento por ele ter abraçado a causa.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Catanduva

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas