Quase mil alunos da rede municipal de ensino participaram de solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na tarde desta quinta-feira, dia 28. O certificado entregue contempla 100% de participação dos estudantes do 5º ano, de 14 escolas do ensino fundamental, que concluíram o cronograma de atividades desenvolvidas em sala de aula.
A cerimônia foi realizada no Conjunto Esportivo Anuar Pachá e reuniu familiares, representantes de secretarias municipais e autoridades.
A secretária municipal de Educação, Tânia Fonseca, ressaltou a importância do envolvimento das crianças no Proerd, como ferramenta de formação de cidadãos conscientes. “Acreditamos na prevenção como caminho para uma vida saudável para nossas crianças. Elas são nossas maiores riquezas e cabe a nós protegê-las e educá-las”, destacou.
A programação teve apresentação da banda regimental da Polícia Militar de São José do Rio Preto e performance cultural de grupo de alunos. Também foram homenageados e premiados estudantes que se destacaram em cada classe na produção de redações, duas delas selecionadas para leitura durante o evento.
A solenidade marcou o encerramento das atividades realizadas dentro das salas de aula desde março deste ano. Foram 10 encontros, além de treinamentos para a formatura. O programa visa orientar e prevenir as crianças quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas, além de abordar temas ligados à formação de cidadãos conscientes de seus atos e decisões.
Em Catanduva, o Proerd é realizado desde 1999. A atividade é uma iniciativa da Polícia Militar, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva