O comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura de Catanduva aprovou o Edital de Incentivo às Artes 2019, em reunião realizada na semana passada. A ferramenta de estímulo ao artista local está em sua terceira edição e prevê aporte financeiro a projetos artísticos apresentados conforme as normas previstas no documento.
Para este ano, a mudança é o aumento no valor de recursos destinados ao incentivo. Serão R$ 54 mil, em até três prêmios de R$ 18 mil cada.
Poderão pleitear apoio a projetos artísticos as pessoas físicas e jurídicas, com finalidade cultural e residentes comprovadamente em Catanduva há pelo menos dois anos. O edital deverá ser publicado na segunda quinzena de outubro.
“O edital é uma ferramenta democrática de investimento do Fundo Municipal de Cultura, que proporciona o fomento direto ao artista, bem como maior capilaridade das atividades culturais”, analisa a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.
Sobre o FMC
Criado pela Lei 4.827/2009 e regulamentado pelo Decreto nº 5.525/2010, o Fundo Municipal de Cultura (FMC) visa financiar as produções artístico-culturais, de maneira a incentivar a produção artística local, além de financiar a manutenção, reforma e ampliação de espaços culturais da cidade.
Fonte: Assessoria/Prefeitura