Fundo Social qualifica mais 20 pessoas em curso de pedreiro

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu esta semana a entrega de certificados de conclusão de curso aos formandos da turma de pedreiro. A fase teve a participação de 20 alunos.

A cerimônia realizada na quarta-feira, dia 3, marca o final do ciclo de 60 horas de aulas teóricas e simulações práticas da atividade no Polo Regional da Escola de Construção Civil, que oferece capacitação gratuita na área.

Na grade de cursos, a próxima turma começa a ter aulas de encanador, na segunda-feira, 8. Em seguida, terá início o curso de assentador de pisos e azulejos.

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Catanduva, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, ressaltou aos formandos a importância da capacitação da mão de obra na geração de emprego e renda.

“Vivenciamos um momento de crise e desemprego, em que a capacitação faz a diferença na hora de buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. Esse projeto social proporciona especialização, é uma oportunidade”, afirmou.

Marta destacou a participação dos alunos na busca pelo conhecimento. “Estamos formando profissionais que demonstraram interesse em aprender a atividade e estão aptos a entrar no mercado de trabalho, numa área com oferta de vagas aquecidas.”

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas

Leave a Comment