GCM detém homem com documentos falsos após furtos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de furtar estabelecimentos comerciais localizados na área central. O caso foi registrado no final da tarde desta quinta-feira, dia 18.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento pelo Centro, quando recebeu informações de populares e comerciantes de que um homem havia cometido furtos em diversos estabelecimentos. Câmeras de monitoramento em algumas lojas registraram a ação do suspeito.

As rondas foram intensificadas até que o suspeito foi localizado na rua Amazonas. Ele foi submetido à revista pessoal. Na mochila dele foram encontrados vidros de azeite e barras de chocolate. Ao ser questionado, o homem disse que havia furtado os produtos de um supermercado, localizado na rua Minas Gerais. O fato foi confirmado no estabelecimento.

Ainda no momento em que a ocorrência era elaborada, a GCM percebeu divergências nos documentos apresentados pelo investigado. Em diligência na residência dele, no Jardim Bela Vista, foram localizados outros documentos com nomes diferentes, dentre eles um alvará de soltura, condição que chama atenção para o suposto crime de falsidade ideológica.

Também foram apreendidos RG, carteira de trabalho e de reservista com indícios de falsificação, que serão periciados. Na delegacia, o homem não soube explicar sobre a documentação e acabou recolhido à cadeia local.

Imagem: Divulgação/GCM

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas