A GCM (Guarda Civil Municipal de Catanduva) recuperou fiação elétrica, momentos depois de furto praticado na praça Maria Poveda Ramos, na Vila Engrácia. O espaço inaugurado recentemente, em maio, foi alvo de ataque no final de semana.
De acordo com a ocorrência, os danos e prejuízos só não foram maiores devido à denúncia feita à guarda. O suspeito teria percebido que estava sendo sondado e tentou fugir levando apenas parte do material elétrico.
Diante das informações obtidas por populares, a equipe se deslocou ao local dos fatos e constatou o delito. Os guardas saíram em diligência nas imediações, até que chegaram ao investigado no cruzamento da avenida Maranguape com a Lourenço Betti, no Gavioli.
Na abordagem ao homem, de 37 anos, morador da Vila Rodrigues, foi encontrada uma mochila contendo grande quantidade de fios de cobre, além de um alicate.
A GCM acionou o eletricista da Prefeitura, que reconheceu os materiais, sendo parte da praça. Outra remessa de cabos elétricos pertencia ao projeto Gastãozinho, que fica na mesma região da cidade e havia sido alvo de furto de fios por duas vezes, nas últimas semanas.
O caso foi apresentado ao Plantão Policial e será investigado pela polícia civil.
Imagem: Divulgação/GCM Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura