A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva poderá receber verba do Governo Federal para aquisição de equipamentos. A previsão é de que sejam liberados R$ 250 mil para investimentos em melhorias na segurança urbana da cidade. A emenda impositiva ao Ministério da Justiça é resultado de iniciativa do deputado federal Dr. Sinval Malheiros e atende a pleito do comando da guarda este ano.
O anúncio oficial foi feito pelo deputado em visita à corporação na manhã desta segunda-feira. “Poder destinar recursos para a melhoria da infraestrutura, tanto técnica quanto operacional, da Guarda Civil deveria ser prioridade de todos os parlamentares no Congresso”, disse Malheiros, completando sobre a importância dos homens e mulheres que integram a corporação: “São eles que acompanham a vida do cidadão e garantem a segurança dos munícipes”.
Na ocasião, o deputado foi recepcionado pelo prefeito Afonso Macchione Neto e o comandante da guarda, Luis Carlos Larocca. Ele conheceu as instalações da GCM e entregou cópia do documento com a íntegra da emenda à municipalidade.
Conforme manifestação do deputado, a expectativa é de que a verba direcionada à GCM de Catanduva esteja disponível no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse) até junho de 2018.
O prefeito agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância do apoio financeiro de origem parlamentar. “Em momento de dificuldade econômica para investimentos, ter representação política em esfera federal coloca Catanduva em evidência e é fundamental para a garantia de verbas essenciais para manutenção das atividades.”
Os recursos serão direcionados a financiar o fortalecimento das atividades locais da GCM. De acordo com o comandante Larocca, o investimento engloba a compra de materiais e equipamentos como armamento, monitoramento de praças, proteção individual. “Buscamos melhor condições de trabalho e segurança para executar serviços de excelência nas ruas”, destacou.
Fonte: Assessoria/Prefeitura