A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva foi hostilizada em ocorrência registrada na Vila Soto, na tarde desta quinta-feira, dia 18. Dois jovens acabaram presos. Um deles por tráfico de drogas, lesão corporal e resistência à prisão e o outro por dano ao patrimônio.
De acordo com o histórico, o tumulto envolvendo populares começou com a prisão de um rapaz de 19 anos. Ele foi flagrado vendendo drogas no cruzamento das ruas Pirajuí e Queluz, perto de uma escola.
Ao perceber aproximação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o jovem tentou fugir, mas foi alcançado e, mesmo assim, houve resistência à prisão. Com ele foram apreendidos R$ 124, uma porção de maconha, 120 pinos de cocaína e um tijolo pequeno de maconha.
Quando se preparava para seguir ao plantão policial, a viatura e os guardas foram alvos de investida. Para acalmar os ânimos, a equipe teve de fazer uso de munição de borracha.
A situação parecia normalizada, até que um jovem de 25 anos, de bicicleta, quebrou o retrovisor do carro da GCM. Ele chegou a se esconder, mas foi localizado e também acabou detido.
Ambos foram levados à delegacia e recolhidos à cadeia municipal. Mais viaturas da GCM e a Polícia Militar foram acionadas e deram apoio à ocorrência.
Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva