A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva fez apreensões de cinco carretéis contendo cerol, no final de semana. As ocorrências foram registradas em praças e áreas verdes do Parque Glória. A equipe chegou aos locais por meio de denúncia de que menores estariam empinando pipas, usando linha cortante.
O fato foi confirmado com a aproximação do carro da GCM, quando os adolescentes abandonaram os materiais e correram para evitar punições.
De acordo com a legislação, quem for pego comercializando, armazenando ou distribuindo cerol está sujeito à multa. Se o envolvido for menor de idade, os pais ou responsáveis respondem pelo ato.
Do começo do ano até agora, a guarda apreendeu cerca de 60 pipas e linhas chilena e cerol.
Atuação
A GCM teve atuação marcante no final de semana. Foram intervenções de segurança, sinalização de trânsito e acompanhamento a pelo menos três eventos esportivos de grande participação popular no Sesc, Conjunto Esportivo Anuar Pachá e no Parque Papa João Paulo II.
Em outra ocorrência, um jovem foi flagrado na Vila Soto pilotando uma motocicleta adquirida em leilão. Foi constatado que o emplacamento do veículo tinha queixa de furto. O caso foi apresentado ao Plantão Policial e a motocicleta apreendida.
A guarda foi acionada e conduziu três pessoas para pernoitar na Casa do Migrante. Em um dos casos, um homem que não tinha residência fixa precisou de encaminhamento depois de passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em patrulhamento pela Vila Bela, a GCM teve de intervir em uma briga entre marido e mulher, que estava com uma faca. O casal foi levado à delegacia para esclarecimentos. Ninguém se feriu.
Fonte: Assessoria/Prefeitura