GCM prende jovem e recupera moto furtada de livraria

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter um jovem, de 19 anos e, com isso, recuperou a motocicleta que havia sido furtada de uma livraria, na tarde desta terça-feira, dia 23. O flagrante ocorreu momentos depois de ele ter praticado o furto do veículo, que estava no estacionamento em área reservada do estabelecimento, localizado na região central da cidade.

A equipe fazia patrulhamento de rotina quando recebeu a informação de que um rapaz estava pilotando uma moto sem placas, com as mesmas características do veículo furtado e deixando Catanduva.

Imediatamente, a guarda fechou o cerco. O suspeito chegou a ser acompanhado pela vicinal que dá acesso à Elisiário. Ao perceber a aproximação da viatura da GCM, ele acelerou, mas foi alcançado logo à frente da praça de pedágio, momento em que saiu para o acostamento da pista, perdeu o controle da moto e caiu.

Ele foi abordado. Ao ser questionado, o rapaz alegou ter praticado o furto. Com informações obtidas junto a ele, a guarda localizou o baú que ficava acoplado na garupa da motocicleta e que havia sido descartado em um terreno baldio na nas proximidades. Além disso, as equipes chegaram ao homem com quem o rapaz tinha negociado a bateria da moto em troca de droga.

O caso foi apresentado ao Plantão Policial. O jovem foi preso por furto e porte ilegal de droga, por ter sido encontrado com ele um pino de cocaína. O outro envolvido na receptação da bateria acabou liberado, mas será investigado por tráfico de drogas.

Imagem: Divulgação/GCM

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas