A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um jovem de 21 anos suspeito de praticar furtos no cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado na região central de Catanduva, e conseguiu recuperar o material que havia sido furtado. O caso foi registrado no final da noite de domingo, dia 26.
A equipe chegou ao local por meio de denúncia anônima, com relato de que uma pessoa encapuzada estaria praticando os referidos delitos. Diante das características, a guarda identificou o suspeito. Na abordagem, ele estava com um vaso de cobre nas mãos.
Um terreno baldio nas proximidades também era utilizado como depósito das peças furtadas. No local, foram encontrados mais oito vasos. Em vistoria no cemitério, a GCM localizou outros 13 vasos já separados perto do muro, prontos para serem levados.
Os dois cemitérios municipais são murados e cercados com concertina em toda a extensão para inibir depredação, vandalismos e furtos. Mas, nesse caso, o suspeito teria danificado a cerca para entrar no local.
O rapaz foi conduzido ao Plantão Policial e recolhido à cadeia do município, onde permanece à disposição da Justiça. O encarregado do cemitério foi chamado à delegacia e informou que os vasos pertencem aos jazigos de várias famílias. As peças furtadas foram devolvidas ao funcionário.
De acordo com a GCM, esse tipo de material acaba sendo subtraído do cemitério, devido à fácil aceitação para venda em ferros-velhos. “Temos a responsabilidade de zelar pelo cemitério e intensificamos as rondas com a finalidade de coibir esse tipo de delito”, ressaltou o comandante Luiz Carlos Larocca.
Foto: Divulgação/GCM Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura