Utilizando como pauta principal a transparência o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT), está solicitando a possibilidade de a atual Gestão Municipal realizar a ampla divulgação do procedimento de vacinação com doses remanescentes das “xepas”, através dos meios legais utilizados pela administração, informando dados das pessoas contempladas, relacionando: nomes, datas e a especificação da vacina aplicada.
O parlamentar apresentou requerimento que foi aprovado em plenário e encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para apreciação.
A “xepa” consiste em um procedimento de aproveitamento das doses remanescentes, que acabam sobrando nos frascos ao final do dia de vacinação e que não podem ser armazenadas para o dia seguinte.
Segundo Begalli muitas famílias aguardam ansiosamente pela vacinação contra a COVID-19, uma vez comprovada a sua eficácia no combate ao Coronavírus, na expectativa de retomada das atividades laborais e na esperança da normalização da vida.
Publicações relacionadas
-
Emely Jordana: Transformando Vidas Através da Nutrição
Emely Jordana, uma dedicada nutricionista de Maringá, tem conquistado a admiração de muitos pela sua abordagem... -
Brasileiros já procuraram soluções mágicas para emagrecimento
Crédito divulgação/Clínica Cronos A busca pela perda de peso é uma constante guerra na vida de... -
Aplicação da IA na saúde deixará de ser tendência para se consolidar em 2025
Por Frederico de Souza (*) Especular tendências para 2025 no setor de tecnologia se torna uma...