O Major apresentou um Modelo de Educação Cívico-Militar, estabelecido pela Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em defesa da Polícia Militar, a “Defenda PM”. O encontro ocorreu nesta semana na Câmara Municipal.
A Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (Defenda PM) foi fundada em 1º de setembro de 2016 e é uma entidade de classe de caráter associativo sem fins econômicos, de âmbito estadual, apartidária e laica, de caráter civil e dotada de personalidade jurídica de direito privado.
ADEFENDA PM EDUCACIONAL estabeleceu um Modelo de Educação Cívico-Militar, destinado a alunos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano), com o propósito de proporcionar educação integral com máxima excelência aos alunos, compreendendo sua saúde física e psíquica, bem como os aspectos cognitivos, éticos, morais, afetivos e sociais.
O modelo busca aliar o currículo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentro de um processo pedagógico rigoroso e de qualidade, e a adoção de práticas cívico-militares, voltadas à formação do cidadão com base em valores e princípios sólidos e preparação do aluno para os estudos superiores e o mercado de trabalho. O encontro entre o presidente do Legislativo e o Major da PM ocorreu nesta semana na Câmara Municipal.