A madrugada de quinta-feira (25) foi violenta , nas cercanias de Catanduva. Um crime bárbaro de assassinato chocou até os mais envolvidos da polícia. Mas o autor do homicídio foi preso em flagrante em sua casa. Ao atender uma ocorrência, em uma fazenda localizada no km 379 da rodovia Washington Luís (SP-310) policiais militares em patrulhamento de rotina atenderam o denunciante que afirmava ter encontrado de um cadáver. A testemunha C.G., de 53 anos que havia ligado para o 190, e afirmava ter encontrado o cadáver, indicando a casa para os policiais onde estava caído um homem, sem vida, na varanda.
Havia muito sangue na vítima aparentava ferimentos na cabeça , estendendo inclusive nas paredes externas do imóvel. O homem estava caído com o rosto virado para o chão e em sua perna direita havia uma corda amarrada.
Policiais encontraram nos arredores um machado com marcas de sangue e no solo que era de terra havia marcas de pneus de motocicleta. Um pouco a frente, os policiais encontraram uma moto Honda/CG 125, vermelha, com placa de Ilha Solteira. O delegado Marcelo Augusto Díspore que participou da ocorrência contou que “o cenário do crime demonstrou que após o autor golpear a vítima com o machado, tentou ocultar o cadáver empurrando com o veículo para algum lugar, não obtendo êxito porque o terreno estava molhado e os pneus da moto derrapavam”.
Embriagues e consumo de drogas foi relatado pela testemunha que afirmou também para os policiais, que presenciou o autor E.S. de 51 anos e a vítima conversando na noite anterior. No local foram encontrados dois pinos vazios de entorpecentes. “Em seguida, a testemunha informou que o autor do crime estaria no interior da casa. Os policiais forçaram a porta dos fundos e surpreenderam o acusado dormindo, apenas de cueca e ao seu lado um short sujo com marcas de sangue”, comenta o delegado. Após ser ouvido e confessar o crime, o acusado foi levado para a cadeia . Ao ser questionado, o acusado disse que não se lembrava do motivo da discussão, mas confessou ter utilizado um machado para desferir três golpes contra a cabeça da vítima. Em relação à corda encontrada na perna do cadáver, o autor afirmou que também não se recordava o motivo e que após matar o lavrador trancou a sua casa e foi dormir.
O criminoso foi conduzido para o Plantão Policial onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, sendo recolhido na cadeia, onde aguardará pelo posicionamento da justiça. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico e posteriormente ser liberado para os familiares. A motocicleta e os objetos localizados no local do crime foram apreendidos para serem periciados.