Sob forte calor, o Grêmio Novorizontino lutou até o final, esteve muito próximo da vitória, mas empatou em 1 a 1 com o CSA, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale soma 33 pontos, segue com dois à frente do rival, ocupando a 13ª posição.
“Era nossa obrigação vencer, infelizmente não conseguimos, enfrentamos uma forte equipe, mas que veio para se defender, para levar o empate e o objetivo deles acabaram conseguindo conquistar, muito por erros nossos. Jogando em casa a gente tem de ser mais sólido, principalmente na parte defensiva, e isso envolve todo mundo, não só do meio para trás, a marcação começa lá frente, por nós. A gente quer ganhar sempre, trabalha, monta estratégia, mas às vezes o resultado não acontece”, disse o atacante Ronaldo.
Com a bola rolando, o time da casa teve mais a posse de bola, pressionou nos minutos iniciais e chegou em chute de Douglas Baggio, que passou à esquerda do gol. Aos 24 minutos, porém, o argentino Canteiros aproveitou rebote para marcar para o time alagoano.
Na etapa final, o Novorizontino chegou com os atacantes Quirino e Ronald, mas não acertou o alvo. O goleiro Marcelo Carné também pegou bola desviada pelo seu próprio zagueiro em bola alçada na área pela esquerda de ataque do Tigre.
De tanto insistir, o Tigre chegou ao gol de empate. Willean Lepo alçou a bola na área, Quirino desviou e Bruno Costa, também de cabeça, mandou em direção a Ronaldo. O goleiro desviou a bola, que caiu nos pés de Hélio Borges, para marcar o gol, 1 a 1.
A vitória poderia ter vindo na bola cabeceada por Ronaldo, já nos acréscimos, mas Carné conseguiu fazer a defesa no seu canto direito baixo. Na quarta-feira (7), o Novorizontino encara o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro e Guilherme Videira / Novorizontino