Grêmio Novorizontino vence a Ponte Preta, no Jorjão, e retorna ao G4 do Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino voltou a vencer pelo Brasileirão B na noite desta sexta-feira (27), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e segue na briga pelo inédito acesso à Elite. O Tigre do Vale bateu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Felipe Marques e Rômulo, no segundo tempo, chegando aos 56 pontos e assumindo provisoriamente a 4ª posição, com os resultados momentâneos da rodada.

“Foi uma vitória do conjunto, de um grupo muito forte, os atletas se entregaram, mérito total a eles que entenderam. A gente precisou tomar algumas decisões, com a chuva o campo ficou muito pesado, a gente tinha a ideia de colocar um time mais leve para iniciar a partida, mas tomamos a decisão de colocar um time mais posicional, forte fisicamente para brigar pela bola aérea, a primeira, a segunda, e conforme o campo foi secando, no segundo tempo colocamos um pouco mais de leveza e velocidade e as coisas aconteceram bem”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

A forte chuva que caiu pouco antes da bola rolar deixou o gramado bem encharcado, prejudicado um jogo de melhor qualidade técnica. Na melhor chance do Tigre, Geovane chutou e Caíque França fez a defesa. Com Jenison, Rômulo e Felipe Marques na etapa final e o campo mais seco, o Aurinegro botou pressão e chegou aos gols. Aos nove minutos, Geovane serviu Jenison na área, a defesa ponte-pretana bloqueou, mas sobre ficou nos pés de Felipe Marques, que bateu no canto direito rasteiro, 1 a 0.

A pressão do Aurinegro seguiu com chances de Willean Lepo e Jenison, mas o segundo gol saiu em bola parada, aos 28 minutos. Rômulo sofreu falta na meia esquerda, que ele mesmo bateu. A bola desviou na barreira e morreu no fundo gol, 2 a 0 Tigre.

“Sabíamos da dificuldade do jogo de hoje pela chuva, o campo um pouco alagado, eu ia começar jogando mas o professor optou por um time mais defensivo e ter uma saída de bola. Entrei no intervalo, o professor colocou jogadores mais velozes como eu e o Felipe, o Jenison um jogador de área, alto, e conseguiu usufruir disse e chegar mais e fazer os dois gols. É trabalhar, o campeonato nesse momento está muito difícil, pontuações acirradas, é seguir trabalhando para fazer um ótimo campeonato”, disse Rômulo.

A equipe de Novo Horizonte já segue na segunda-feira para Goiânia, onde na quarta-feira (1º), às 20 horas, enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.

A FICHA DO TIGRE

Jordi; Adriano, César Martins e Ligger (Rômulo); Willean Lepo, Geovane (João Afonso), Marlon, Rômulo e Douglas Baggio (Paulo Eduardo); Aylon (Jenison) e Rodolfo (Felipe Marques).

Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Felipe Marques aos 9 e Rômulo aos 28 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: Douglas Baggio.

Renda: R$ 16.810,00

Público: 1.620 total – 1.381 pagantes – não pagantes 239.

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite de sexta-feira (27), pela 34ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio NovorizontinoFotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Publicações relacionadas

Leave a Comment