O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 22,8 mil pousos e decolagens e a movimentação foi cerca de 3,4 milhões de passageiros no mês de março de 2024. No mesmo período do ano passado, foram 3,2 milhões de pessoas embarcando e desembarcando pelos terminais. No primeiro trimestre de 2024, foram 10,5 milhões.
O mês de março foi marcado pelo feriado de Páscoa, resultando em uma maior movimentação nos terminais de passageiros. Nesse período, as operações nacionais tiveram uma média de 75 mil passageiros por dia, com 2,9 mil pousos e decolagens. Isso equivale a mais de 580 operações por dia, que conectaram 55 destinos domésticos. Os mais procurados no terceiro mês do ano foram: Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Confins.
Nas operações internacionais, foram cerca de 35,2 mil passageiros por dia, com 5,3 mil pousos e decolagens. Em média, foram 170 operações por dia, que ligaram os viajantes a 50 destinos, sendo Buenos Aires, Santiago, Miami e Lisboa os mais procurados.
Opções de serviços e alimentação
No mês de março, foram inauguradas duas opções de alimentação: Forneria Vistta San Paolo & Bar A Saideira e duas opções de vending machines: Giuliana Flores e Gira Kids.
Em todos os terminais é possível encontrar uma ampla variedade gastronômica, que vão desde de um simples cafezinho à culinária internacional. Há ainda mais de 300 opções de comércio, entre farmácias, lojas de roupas, perfumarias e souvenirs, cabeleireiro e barbearia.
As 24 salas VIP do aeroporto estão distribuídas pelos terminais 1, 2 e 3, localizadas nas áreas de embarques e saguões. Os serviços variam entre banho, espaço kids, buffet completo e serviços à la carte, algumas salas têm vista para o pátio de aeronaves. Os usuários também podem desfrutar de outras comodidades, como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitas e dez mil vagas de estacionamento.
Sobre GRU Airport
O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA(Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil.