Grupos de forró e pagode animam o Festival Sabor de São Paulo

Grupos de forró e pagode animam o público durante o Festival Sabor de São Paulo, que acontece neste sábado (23), a partir das 9h, no Senac Araçatuba. O evento é gratuito e integra a quarta Semana Sabor de São Paulo de 2023, um programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com o Mundo Mesa e o Senac. Nesta etapa, estão contempladas atrações turísticas das regiões PANTANAL PAULISTA E TIETÊ VIVO, uma das 10 Rotas Gastronômicas do Estado.
 

Das 12h às 14h, o Trio Jurubeba se apresenta ao público do festival gastronômico. Com formação tradicional do forró pé-de-serra, sanfona, zabumba e triângulo, o grupo celebra um espetáculo dançante, afetivo e brasileiro. Valorizando e trazendo para o baile um dos gêneros musicais mais importantes na identidade cultural do povo brasileiro. O show é um convite para dançar e cantar o legítimo forrobodó. Fazem parte do repertório da banda interpretações de canções dos mais importantes nomes que fizeram e fazem parte do gênero, como Dominguinhos, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Mestrinho, Chico César, Alceu Valença e Fala Mansa.
 

Seguindo a programação, das 15h às 16h30, é a vez de Roger Laionel Canedo assumir os microfones. Um músico que transita entre o samba e o pagode, representando o vasto repertório da música popular brasileira e cantando muitos sucessos das décadas de 80, 90 e 2000, além de sucessos atuais. Em bela parceria com os músicos João Pedro Devigo e Miguel Anselmo, formando o Trio de Milhões, Canedo faz apresentações por toda região noroeste paulista.
 

Sobre o programa Sabor de São Paulo

O Sabor de São Paulo é um projeto criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Setur-SP, em parceria com o Mundo Mesa e o Senac. Ele teve início em julho deste ano e se estende até março de 2024, e tem o intuito de fomentar o turismo gastronômico paulista que integra 10 Rotas Gastronômicas distribuídas por todas as regiões do interior e do litoral do Estado. São viagens de uma semana que contemplam o rico cenário gastronômico que existe fora da capital, mostrando o dedicado trabalho de produtores artesanais e estabelecimentos comerciais típicos locais, num painel que permite ao visitante compreender as cadeias de produção e apreciar a boa mesa que São Paulo oferece. O programa da Setur-SP conta com o apoio de instituições como o Sebrae, a Faesp, Senar, a Aprecesp, a Amitesp, de prefeituras locais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Fundo Social.

Publicações relacionadas

Leave a Comment