A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva recuperou uma bicicleta motorizada, que havia acabado de ser furtada na região central de Catanduva, na tarde de sexta-feira, dia 14. O suspeito de praticar o delito foi pego nas imediações.
De acordo com o boletim de ocorrência, depois do furto, o suposto autor teria se passado por dono da bicicleta. Dessa forma, conseguiu ajuda em um estabelecimento comercial para quebrar o cadeado que prendia uma das rodas e tentar fugir com o veículo. Mas foi visto por populares que relataram o caso suspeito à GCM, que fazia patrulhamento no centro da cidade.
Diante das informações, a equipe chegou ao suspeito. Ele resistiu à abordagem. Houve perseguição e o carro da guarda teve de transitar na contramão para conseguir fechar o cerco. Ao ser questionado, o investigado confessou o furto. Com ele foram encontrados 19 pinos de cocaína.
Levado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), ele foi autuado por furto e tráfico de drogas. O homem havia saído do sistema prisional há cerca de um mês; agora, foi recolhido à cadeia local.
A GCM identificou e devolveu a bicicleta à sua verdadeira proprietária. A vítima havia deixado o veículo com cadeado em uma das rodas em um imóvel na área central para trabalhar. Ela é entregadora de panfletos e usa o veículo para se locomover.
Fonte: Assessoria/Prefeitura