A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou uma roçadeira pertencente ao patrimônio da Prefeitura de Catanduva. O equipamento foi localizado após denúncia de um funcionário público municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o servidor fazia a roçagem em um canteiro na Vila Soto, quando foi abordado por um homem, de 46 anos, que estava com o equipamento furtado e pediu um pouco de gasolina para fazer funcionar a máquina supostamente dele.
O próprio servidor suspeitou de algo estranho. Ele reconheceu a roçadeira, que tinha uma numeração gravada em tinta na sua capa, momento em que acionou a guarda.
Diante da situação narrada pelo servidor, a GCM chegou ao suspeitou e solicitou informação sobre a máquina. O indiciado tentou argumentar dizendo que havia comprado o equipamento, sem precisar com quem teria feito a negociação.
Ele acabou sendo levado ao Plantão Policial e a roçadeira apreendida. Na delegacia, recebeu voz de prisão e foi informado que precisaria pagar fiança para ser liberado. O homem tentou resistir, quebrou móveis e acabou contido. Ele vai responder a processo por furto e receptação.
A máquina em questão foi levada durante furto a um imóvel no bairro Km 7. O delito foi registrado no ano passado.
Imagem: Divulgação/GCM
Fonte: Assessoria/Prefeitura