ICLOC 2023 tem recorde de trabalhos inscritos

A 14º edição do Congresso ICLOC – Práticas na Sala de aula, organizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho e o Instituto Lumiar, teve 730 trabalhos inscritos para esse ano, superando os 500 trabalhos de 2022. O evento é gratuito e espera 1500 pessoas durante o Congresso, que apresentará os trabalhos inscritos, dia 02 de setembro, das 8h às 17h, no prédio da FECAP, em São Paulo.

As inscrições para os painelistas (educadores) foram encerradas no último dia 30 de junho e dos 730 trabalhos, 63% são de escolas particulares e 27% de escolas da rede pública. A Escola Lumiar é responsável por 65 das propostas educacionais inscritas. “Os trabalhos apresentados serão divididos por seções, ou seja, em uma parte teremos, por exemplo, trabalhos ligados a educação infantil, em outra seção trabalhos ligados a aprendizagem por projetos, e assim consecutivamente, facilitando para que as pessoas possam acessar o site do evento e se inscrever na palestra de acordo com o seu interesse”, diz Lucas Mendes, CEO da Lumiar..

O evento acabou ganhando uma proporção maior que a organização esperava. “Eram aguardados aproximadamente 500 trabalhos e recebemos mais de 700, o que significa que já batemos todos os nossos recordes e teremos um congresso cheio, com muito debate, troca de ideias e conhecimento, o que é o nosso objetivo principal, buscar aprimorar a qualidade dentro das instituições de ensino”, comemora Lucas.

“O objetivo do encontro é promover um debate saudável, atual, baseado em vivências práticas de como a educação pode avançar para aprimorar a qualidade do ensino no Brasil. Sabemos que as desigualdades do País se refletem na educação, por isso o Congresso apresenta metodologias que podem ser utilizadas por todos”, afirma Sylvia Figueiredo Gouvêa, criadora do ICLOC.

Para quem pretende visitar o Congresso ICLOC e se inscrever de acordo com a área de interesse, deve fazer a inscrição (gratuita) à partir do dia 01 de agosto por meio do link Link. O evento conta com o apoio da Tech Teachers e Atmo Educação.

Serviço

14º Congresso ICLOC – Práticas na Sala de Aula

Dia 02 de setembro – Das 8h às 17h

Local: Prédio da FECAP – Av. da Liberdade, 532 – Liberdade – São Paulo

Inscrições abertas em 01 de agosto no site Link

Sobre o Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC)

O Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC – é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. Fundado em 2009 pelas sócias da Escola Lourenço Castanho Jeannette Alicke De Vivo, Marilia de Azevedo Noronha, Maria de Lourdes Pereira Marinho Aidar e Sylvia Figueiredo Gouvêa, se se propõe a concretizar um sonho e a responsabilidade social dos seus fundadores para além do âmbito da Escola, que já contribuiu para a formação de mais de 8 mil alunos. Pretende estender os conhecimentos adquiridos e os valores Excelência, Inovação, Transparência, Abrangência, Democracia, Diversidade e Compartilhamento para toda a educação brasileira.


Sobre o Instituto Lumiar

O Instituto Lumiar é a vertente de responsabilidade social da Lumiar Educação, que compartilha iniciativas e experiências de educação embasadas na Metodologia Lumiar com as escolas públicas e OSCs que atuam com educação. Com isso, busca promover melhorias significativas na aprendizagem e valorizar os(as) educadores(as) para que tenham ferramentas de aprendizagem potentes, além de uma tecnologia social, para a construção de novos saberes e competências, formando, assim, estudantes críticos, conscientes e autônomos. Mais informações: Link

Publicações relacionadas

Leave a Comment