No mês de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, encaminhou o ofício nº 368/2019, ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, apresentando uma ideia que poderá resolver, parcialmente, o problema de desemprego em todo Estado de São Paulo.
Trata-se de um projeto de participação público privada, que fomentará todas as empresas do Estado de São Paulo a aumentarem o número de operários, com uma ajuda governamental, no percentual de 50% (cinquenta por cento) de um salário mínimo para cada um dos operários subsidiados, sendo que os outros 50% (cinquenta por cento) ficariam sob a responsabilidade das empresas interessadas nos aumentos de seus contratados.
Com a efetivação da ideia, as empresas que aderirem ao programa se comprometerão a não dispensarem nenhum funcionário já existente, para se beneficiarem das vantagens de ter um funcionário subsidiado nos moldes proposto na exordial da iniciativa, pois o projeto visa somente o aumento de número de funcionários em seu quadro.
Vale ressaltar, que não haverá um limite de números de funcionários para cada empresa, ou seja, poderão requisitar o número de funcionários que julgarem necessários para atender a demanda desejada.
Nos últimos dias, o assunto foi novamente marcado na pauta de um positivo diálogo entre o presidente Dr. Luis Pereira e o Secretário Marco Vinholi, que na ocasião sinalizou ao Chefe do Legislativo que a ideia originada no gabinete da presidência vem sendo objeto de muita análise por parte daquela Secretaria Estadual, esboçando assim, como positiva e eficaz os dizeres contidos no documento ora encaminhado.
Assim, não só Catanduva como todo o Estado, poderá de uma vez por todas, alcançar a solução almejada que agride o Brasil em um todo, que são os elevados índices de desemprego que vem flagelando o pai da família brasileira.
“O nosso sentimento é de vitória ao saber que a nossa iniciativa vem sendo debatida dentro do Palácio dos Bandeirantes por nossos representantes. Diariamente verificamos o quanto o catanduvense e o povo brasileiro vem sofrendo e suplicando por oportunidades, para sustentarem os seus laços familiares. Só tenho que agradecer a atenção que o Marco tem nos dado, e pode ter certeza que quem ganha com esta ideia somos todos nós”, disse sensibilizado Dr. Luis Pereira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva