Índices alarmantes de criadouros do Aedes Aegypt preocupa Enfermeiro Ari

Sempre preocupado com saúde no município dessa vez o que preocupa Enfermeiro Ari é o alto índice de larvas e criadouros do Aedes Aegypt.

O presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Aristides Jacinto Bruschi, tem cobrado providências do Executivo desde o dia 31 de janeiro de 2017, quando se deparou com uma piscina do antigo “Clube de Campo” que havia se tornado um criadouro gigante.

“Desde então tenho cobrado providências urgentes sobre o problema, visto que encontramos nesse mais de um ano uma quantidade enorme de criadouros. Durante esse período também fizemos muitos requerimentos pedindo maior atenção ao problema”,explicou o parlamentar.

 

Recentemente o Chefe do Legislativo esteve na Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, onde conversou com o encarregado do setor,Nelson Yamamoto, sobre a situação atual, e a informação obtida sobre os criadouros é de que os índices são alarmantes.

“Tendo em vista os índices alarmantes convocamos para a próxima sessão o Secretário de Saúde, Sr. Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, a Diretora do Departamento de Vigilância e Saúde, Sra. Daniela Aguiar Bellucci e o responsável pela EMCAa, para esclarecimentos sobre a situação. E já comunico de ante mão que continuaremos cobrando e trabalhando muito para sanar o problema e evitar novos surtos e mortes em Catanduva, visto que já passamos por uma epidemia há pouco tempo atrás”, finalizou Enfermeiro Ari.

Fonte: Assessoria/Câmara de Catanduva

Publicações relacionadas