Inscrições para 2ª edição de Pesque e Preserve estão abertas

Falta pouco para a segunda edição do Pesque e Preserve, projeto de conscientização ambiental e incentivo ao lazer em família. A ação é da Prefeitura de Catanduva e Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) e conta com o apoio de vários parceiros. O evento será realizado no dia 2 de setembro, a partir das 8 horas, no Lago dos Ipês.

As vagas são limitadas a 130 participantes. Os pescadores interessados em participar devem se inscrever no site da Prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br). A data limite é 30 de agosto ou enquanto durarem as inscrições. A confirmação da participação no evento será enviada por e-mail, após o cadastro no site.

De acordo com a comissão organizadora, haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Vence a competição o pescador que fisgar o peixe mais pesado, independentemente de tamanho e espécie. Menores de 15 anos também podem participar, desde que acompanhados dos pais.

“Com o projeto, pretendemos orientar os pescadores sobre o que é permitido, ou não, na pesca esportiva e conscientizá-los dos cuidados que devem ter com o animal e com a limpeza do local onde praticam a pescaria. Desejamos que, ao longo dos anos, esse evento atraia pessoas de toda a região. É um momento de muito lazer em família”, disse o gestor de Turismo em Catanduva, Fernando Bonvino.

Além da pescaria em família, o 2º Pesque e Preserve também terá atividades de orientação sobre a pesca segura e ambientalmente correta, atividades escoteiras, atrações culturais e esportivas para as crianças, exposição de animais taxidermizados e de equipamentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental, dentre outros.

A realização é da Prefeitura de Catanduva e SAEC, com apoio da equipe Doentes por Pesca e dos parceiros Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC), Água Mineral Palmares, Cocam – Cia de Café Solúvel e Derivados, Cofco International, Grupo de Escoteiros Cidade Feitiço, Tietê Agroindustrial, Pesque e Pague Santa Luzia, Medusa Consultoria Ambiental, Revista TOP e Programa Paulinho Bauab, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas