A vereadora, que é protetora dos animais, esteve no Centro de Equoterapia da Apae e, também, no Centro de Acolhimento Animal. A equoterapia é um método terapêutico/educacional que utiliza a terapia com cavalo para o desenvolvimento psicomotor dos alunos com deficiência intelectual e múltipla, estimulando a melhora das condições motoras, sensoriais, de postura e equilíbrio.
“Estou trabalhando para instalar um Centro de Equoterapia em Catanduva. As tratativas com o prefeito Padre Osvaldo estão em andamento. Um local indicado e apropriado é o Recinto de Exposições, onde já estão alojados os animais (cavalos e éguas) abandonados, recolhidos e cuidados pela Prefeitura”, falou Ivânia.
Segundo a vereadora, conhecer a estrutura da Apae de Olímpia servirá para auxiliar na implantação do instrumento em Catanduva. Além da arena ampla e coberta, a estrutura montada na Apae daquela cidade conta com baias para os cavalos e todos os equipamentos necessários para a terapia.
Ivânia foi recebida pelo presidente da Apae, Lucas Ferrante, pelo fisioterapeuta Luan Pradal e pela assistente social Francieli Stuk.
Depois, a vereadora de Catanduva esteve no Centro de Acolhimento de Animais de Olímpia. A visita teve o mesmo objetivo: conhecer a estrutura para implantar um espaço idêntico em Catanduva.
Ivânia foi recebida pelo diretor Haroldo Faria, da Secretaria de Meio Ambiente de Olímpia, e demais servidores que atuam no Centro de Acolhimento de Animais. O local abriga 100 animais, entre cães e gatos.
Fonte: Comunicação Social