Jovem estudante de Tabapuã que estava desaparecido é morto em Sorocaba

Servente se entrega e confessa morte de estudante de Tabapuã

Um servente de 20 anos se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (23), em Araçoiaba da Serra (SP), e confessou ter matado o estudante de engenharia florestal Bruno Henrique Bossolani morador de Tabapuã  O corpo da vítima, de 19 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (22) no Jardim Green Valley, em Votorantim (SP).

De acordo com a Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, o suspeito se apresentou na Assistência Social e de lá foi levado à delegacia. Em depoimento, deu detalhes do que aconteceu na madrugada do crime, após a vítima ter sido vista na festa de uma república, em Salto de Pirapora (SP).

Aos policiais, o suspeito confesso disse que caminhou de Araçoiaba da Serra, onde mora no bairro Alvorada, até Sorocaba. Chegando na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), na região do bairro Green Valley, afirmou que conheceu um casal e ali consumiram droga e bebida alcoólica.

Em seguida, a vítima teria atravessado a via e, sem motivos, começado uma briga. Ainda conforme o depoimento, para se proteger, o suspeito afirma que pegou uma pedra e bateu na vítima, que caiu desacordada. O casal que estava no local fugiu no começo do confusão.

Homem é encontrado morto em meio a entulho em rua de Votorantim (Foto: Jorge Silva/Gazeta de Votorantim)

Entenda

O estudante Bruno Henrique Bossolani, 19 anos, de Tabapuã, foi encontrado morto nesta terça-feira, 22, em meio a entulho em um terreno no Jardim Green Valley, entre os municípios de Votorantim e Salto de Pirapora. Há um ano e meio, o jovem cursava graduação em Engenharia Florestal na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), campus de Sorocaba, e havia sumido após uma festa universitária na segunda-feira, 21.Segundo o delegado responsável pelo caso, José Antonio Proença Martins de Melo, do Setor de Homicídios de Votorantim, o corpo foi visto por uma pessoa que passava pelo local. O jovem apresentava ferimentos na cabeça, em decorrência de uma agressão.

Após solicitar a perícia para descobrir de quem era o corpo, a polícia recebeu, na manhã desta quarta-feira, 23, um amigo de Bruno, que reconheceu o corpo do jovem. Algumas testemunhas foram ouvidas e a policia, então, apurou que o jovem desapareceu na noite de segunda-feira, 21, após sair de uma festa de república, em uma chácara próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

Corpo de Bruno encontrado em entulho em Votorantim Corpo foi encontrado por um desconhecido com marcas de agressão

Bruno morava com amigos da faculdade em Sorocaba. De acordo com o irmão da vítima, João William, Bruno mantinha muito contato com a família. “Minha mãe conversou com ele um pouco antes de começar a festa. Ela sabia que ele estaria no local”, disse João.

Na terça-feira, João disse que a mãe tentou contato com Bruno. “Ela me ligou e eu também fui atrás e não consegui, então fui atrás dos amigos dele”, conta João. À tarde, os amigos comunicaram a polícia do sumiço.

Nesta quarta-feira, os pais de Bruno estiveram em Sorocaba providenciando a liberação do corpo, que deve seguir para Tabapuã, onde será velado no Velório Municipal e seguirá para o enterro na mesma cidade.

Alunos da UFSCar fizeram homenagem ao estudante morto em Votorantim (Foto: Juliana Corrêa/Arquivo pessoal)

Publicações relacionadas