O vereador Julinho Ramos (PSD) acompanhou o presidente da Fundação Padre Albino (FPA) em reunião com o coordenador de relações institucionais da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Luiz de Mello na última terça-feira, dia 8. Também participaram da reunião o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) Edson Rogatti, e Reginaldo Lopes, Gerente da CSC da Fundação Padre Albino.
Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, a comitiva busca a liberação de R$ 2 milhões, que foram solicitados em reunião no mês de junho em prol do Hospital de Câncer de Catanduva. “A secretaria se colocou a disposição, entendeu a solicitação, apoiou a reivindicação e prometeu acelerar o pleito, que inclusive já recebeu parecer favorável da regional de saúde. Esse pleito é de suma importância e, concretizado, será, sem sombra de dúvidas, referência para o todo o estado.”
Em 2016, mais de cinco mil procedimentos foram realizados no Hospital do Câncer de Barretos por pacientes de Catanduva. Com a inauguração do Hospital de Câncer de Catanduva, o serviço de radioterapia terá capacidade para atender de 100 a 120 pacientes por dia.
“O HCC, que era um sonho e hoje é uma realidade, assim que concluído, atenderá nossa cidade e também toda a nossa microrregião, composta por mais de 300 mil habitantes. Estima-se mais de 400 mil pessoas atendidas na unidade local” completou Julinho.
Fonte: Assessoria Julinho Ramos