Legião Mirim traz Sérgio Cortella em palestra beneficente

Com o tema “Felicidade foi-se embora?” o professor Mário Sérgio Cortella ministrará palestra em Catanduva no dia 12 de junho, às 19h30, no salão social do Clube de Tênis. O encontro, realizado pelo Lions em parceria com a organizadora de eventos Érika Martino, tem como objetivo angariar fundos para a Legião Mirim, que há 55 anos encaminha jovens ao mercado de trabalho.
Atualmente a instituição não tem encontrado empresas parceiras que aceitem contratar os jovens dentro dos moldes exigidos pelo Programa de Aprendizagem do Ministério do Trabalho. A situação forçou a dispensa de quase todos os funcionários assim como os 200 adolescentes que frequentavam as diversas atividades proporcionadas no local, o que motivou a realização do evento beneficente.

De acordo com Mônica Carvalho de Oliveira Munhoz, presidente da instituição, toda a renda será utilizada para manter os compromissos financeiros assumidos pela diretoria. “As tratativas tiveram início em janeiro quando enviamos um e-mail ao seu assessor e fomos surpreendidas com a resposta do próprio Cortella aceitando o convite. Quando começamos a divulgar tivemos ótima receptividade do público e os 1,5 mil ingressos se esgotaram em apenas duas semanas”, contou.

Após a palestra, o professor ficará disponível para autógrafos. O público que também poderá adquirir os livros do estudioso em espaço montado no salão. “Aproveitando o Dia dos Namorados o Lions também organizou um jantar, que será realizado no PUB do próprio clube para que as pessoas aproveitem o resto da noite e possam comemorar essa data tão especial. Os interessados ainda podem comprar convites na Secretaria do CTC”, finalizou Mônica.
Sobre o palestrante
Nascido em Londrina, Mário Sérgio Cortella é filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, onde atuou por 35 anos, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É ainda professor-convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

Fonte: Assessoria/Legião Mirim

Publicações relacionadas