Dentro do mundo das ciências nem sempre se pode conseguir uma resposta simples e que todos os profissionais da mesma área concordem entre si. Por conta disso, é necessário seguir o que grande parte dos profissionais dizem em detrimento de pequena parte deles, não é mesmo? Afinal, não somos especialistas no assunto em nossa maioria.
Por sua vez, uma das discussões mais ferrenhas que há entre os profissionais nutricionistas é sobre a possibilidade da maçã engordar ou não. E aí, o que você acha? Será que ao fazer dieta você estará proibido de comer a fruta ou está completamente liberado(a)?
Bom, ao dar uma pesquisada aprofundada, descobrimos que ao contrário do que parte das pessoas acreditam em razão da discussão existente entre os profissionais, não, a maçã não tem o potencial de engordar, exceto se você comer centenas delas. Mas como você é uma pessoa comum, então, está longe dessa possibilidade de se concretizar.
Em contrapartida e já que você sabe que a afirmação de que a maçã engorda não é verdade, quais seriam os benefícios da maçã para a sua saúde? Se quiser saber mais sobre isso, confira cada um dos tópicos que criamos exclusivamente para você!

Quais os principais benefícios da Maçã?
Com certeza você já deve ter em mente que comer fruta, seja qual for, os benefícios são os maiores possíveis e a qualidade nutricional é muito boa ao passo que, ao menos em relação a maioria das frutas, tem baixo teor calórico. Contudo, sobre a maçã quais os principais benefícios que podem ser adquiridos ao ingerir a fruta? Descubra agora!
Combate ao excesso de radicais livres
A maçã é um fruto que é muito rica em flavonoides, ou seja, tipos de compostos que possuem a função antioxidante e antiinflamatória. Dessa forma, surge o poder de contribuição à preservação de danos e envelhecimentos celulares, o que termina por favorecer desde o funcionamento do seu cérebro até mantendo o metabolismo muito ativo.
Além de tudo isso, como resultado da ação dos nutrientes da maçã no corpo humano, há uma ótima redução dos riscos de câncer e doenças neurodegenerativas. Chamamos a atenção para o fato de que consumir maçã irá reduzir consideravelmente as enfermidades que abordamos anteriormente.
Melhora da função intestinal
Por sua vez, desmentindo um mito contado em toda a sociedade de que a maçã promove o intestino preso, a verdade é que já existem comprovações científicas de que a fruta promove uma melhor na função intestinal.
Seja a maçã verde ou mesmo a vermelha, em razão da ser fonte de pectina, isto é, um tipo de fibra solúvel que favorece o bom funcionamento intestinal e previne constipações. Portanto, sim, a maçã irá te ajudar caso tenha prisão de ventre.
Aumento da sensação de saciedade
Como dito anteriormente, a maçã é riquíssima em fibras e as fibras não só melhoram o trânsito intestinal, mas a pectina também promove maior lentidão no esvaziamento do estômago, em outra palavras ajudar a manter a sensação de saciedade e vai auxiliar na sua dieta de emagrecimento. Por isso, comece o quanto antes a ingerir maçã com mais frequência para conseguir os seus benefícios o mais rápido possível.
Controle efetivo da glicose e a diminuição do colesterol LDL
O LDL é mais conhecido como o tipo de colesterol ruim e se associa a várias doenças cardiovasculares, tais como o infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral). As fibras solúveis que falamos anteriormente e que estão presentes na maçã são um dos componentes que contribuem para o controle efetivo da glicose e na diminuição do colesterol LDL.
Isto acontece por conta da pectina ter o poder de tanto captar todo o excesso de glicose quanto do colesterol que esteja viajando por toda a sua corrente sanguínea. Assim, o resultado final de todo este longo e complexo procedimento é pegar toda glicoses e LDL do seu corpo, que estão em excesso, sejam eliminados por meio das suas fezes.
Podemos dizer, portanto, que a maçã é um fruta capaz de prevenir de maneira eficaz doenças como a diabetes, câncer e problemas cardiovasculares, em resumo.
Para mais dicas de saúde e bem-estar, acesse o site: