Na manhã da última sexta-feira, 10 de novembro, o General João Camilo Pires de Campos, comandante Militar do Sudeste esteve em Catanduva realizando uma visita ao Tiro de Guerra – 02-012 que tem como Chefe de Instrução o Subtenente Alexandre Relly.
No encontro, estavam diversas autoridades presentes, dentre elas o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, o vereador Luís Pereira, o Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, representantes da PM e da Guarda Municipal.
De acordo com o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, a intenção da visita é ampliar a integração dos TG e autoridades municipais com o comandante. “Nós estamos fazendo este roteiro de visitas para conhecer os Tiros de Guerras, mas acima de tudo as comunidades que os acolhe. O Tiro de Guerra é uma ferramenta que só existe no Brasil, através do convênio entre o Exército Brasileiro e as Prefeituras Municipais. Podemos dizer que o principal objetivo é conhecer e estreitar os laços com a comunidade que trabalha com o TG”, disse.
O Chefe do Legislativo, Enfermeiro Ari, sentiu-se honrado em recepcionar o General Campos.
“O Tiro de Guerra é fundamental na formação dos jovens por prepará-los para assumir e dar respostas aos desafios da vida com responsabilidade e espírito de equipe, a instituição é um orgulho para Catanduva e a visita do General Campos valorizou esse sentimento, fico muito feliz em fazer parte deste momento”,afirmou o parlamentar.
Após a solenidade, o General e todas as autoridades presentes participaram de uma palestra para conhecer Catanduva e também todas as atividades da corporação feitiço, proferida pelo catanduvense Sérgio Luiz de Paiva Bolinelli.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva