Marta Maria do Espírito Santo Lopes assume como Prefeita de Catanduva

A cerimônia de posse aconteceu na noite de terça-feira (28) em Sessão Ordinária na Câmara Municipal

A prefeita de Catanduva, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, tomou posse na noite desta terça-feira, 28 de maio. Ela assumiu o cargo depois que a Câmara cassou o mandato de Afonso Macchione Neto, por infração político-administrativa, dentre os motivos, por utilizar recursos provenientes da Secretaria Municipal de Educação, para pagar o salário dos motoristas, que atuaram durante a execução do transporte público emergencial.

A cerimônia de posse começou por volta das 17h30 em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, seguindo todo protocolo estabelecido pelo Chefe do Legislativo, Dr. Luis Pereira. Logo após, Marta fez o juramento e assinou o termo de posse.

Depois de receber a placa com o termo de posse, Marta, em seu discurso, relatou o aspecto financeiro do município e prometeu união com o Legislativo.

“No aspecto financeiro nossa preocupação é grande, assumimos uma dívida grande deixada pela administração passada e vivenciamos um momento complicado em nosso país, onde os recursos estão cada vez mais escassos. Então isso nos tira o poder de investimento, aliás, isso tem obrigado a prefeitura a apertar os cintos cada vez mais, para poder manter o atendimento a população. Esse difícil cenário que relatei só pode ser superado com a nossa união (Executivo e Legislativo), e eu conto com vocês”, disse Marta Maria do Espírito Santo Lopes.

Marta é a primeira mulher a representar a cidade e deve permanecer no cargo até dezembro de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas