Mauricio Gouveia propõe em PL a Obrigatoriedade de Apresentação de Carteira de Vacinação do COVID-19 em Catanduva

A vacinação, o distanciamento social, o uso de máscara e os cuidados de higiene, principalmente o uso de álcool gel, são fundamentais para a prevenção ao coronavírus. Mas, com a reabertura gradual de atividades em comento os riscos de contaminação aumentam, particularmente com o surgimento da variante Ômicron. Neste contexto, a vacinação assume um caráter decisivo para prevenção da contaminação por Covid-19.

Apesar de uma parcela da população ainda não ter se vacinado, até neste dia 26 de janeiro já foram vacinadas 97.618 pessoas com as duas doses ou dose única em Catanduva.
O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) está propondo, em projeto de lei, que seja obrigatório a apresentação de carteira de vacinação Covid-19 para o ingresso a qualquer órgão legislativo, da administração direta, indireta, de Fundações ou Empresas de Economia Mista com participação acionária majoritária do município de Catanduva.
Os riscos de contaminação são maiores em locais fechados, com pouca circulação de ar, onde há uma grande proximidade entre as pessoas, principalmente em órgãos públicos, com pessoas de todas as idades, onde, geralmente são lugares com pouca ventilação e isto aumenta muito o risco de contaminação. A única forma de reduzir este risco é através da vacinação, em todas as suas doses.
“Considerando que a vacinação já está sendo disponibilizada em praticamente todas as idades, já podendo ser vacinadas, não há justificativa para que as pessoas não acessem a vacina. Por outro lado, ainda há pessoas, que mesmo estando nas faixas etárias que podem receber a vacina, ainda não se vacinaram, colocando em risco a saúde da coletividade”, pontua Gouvea.

Publicações relacionadas