O Teatro Municipal Aniz Pachá reunirá passado e presente no projeto “Memórias para um Bicentenário”, na próxima semana. Quatro apresentações gratuitas destacarão figuras que fizeram história em Catanduva, com o propósito de manter vivos os papeis de cada uma delas na sociedade, para as novas gerações.
As exibições serão na segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de novembro, com dois horários para o público em cada data: 8 e 14 horas. Apesar de ter como enfoque as crianças e adolescentes, a atração é aberta ao público em geral.
O projeto “Memórias para um Bicentenário” foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura em 2018, e é realizado pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura e Sobrado Verde Produções Artísticas, proponente do projeto.
Essa é a última etapa da iniciativa, que faz um resgate histórico da cidade e relembra quatro catanduvenses que transformaram suas realidades. São eles: Antonio Ângulo Dias, Édie José Frey, Moacir Bernardes Brida e Manoel Dearo Alonso. Todos foram escolhidos em votação popular realizada em maio deste ano.
O fio condutor é composto por acontecimentos e memórias de Catanduva. O espetáculo estimula o orgulho em fazer parte da Cidade Feitiço, que hoje oferece qualidade de vida à sua população, fruto da contribuição de tantas pessoas. A peça é um presente para as gerações presentes construírem o futuro no Bicentenário.
Fonte: Assessoria/Prefeitura