Aulas gravadas na academia da Medicina Preventiva ajudam a manter a pessoa ativa mesmo em quarentena
A quarentena mudou a rotina de todos os brasileiros: alguns trabalham em home office, os estudos passaram a ser à distância, os cuidados com idosos e pessoas com doenças, considerados grupo de risco, se intensificaram e o lazer ao ar livre ficou para segundo plano.
Entretanto, ficar em casa não significa ficar parado. Nos primeiros dias pode até parecer fácil organizar as tarefas, mas, quando a nova rotina passa a ser tediosa, é hora de exercitar o corpo e a mente.
Por isso, a Unimed Catanduva preparou um compilado de aulas, com exercícios de alongamento e atividade física, que podem ser assistidas de casa pelos canais oficiais (Facebook, Instagram e YouTube) da operadora. Os exercícios passados pela educadora física Cíntia Marques Leal Zolin, da Medicina Preventiva, podem ser feitos em alguns espaços da casa, como quintal ou garagem. Quem mora em apartamento também pode arranjar um espaço: na sala ou em algum quarto.
“Nesses tempos de incerteza, como com a pandemia, é natural que o estresse e a ansiedade comecem a preocupar as pessoas que, por sua vez, estão inseguras quanto ao futuro. A atividade física é uma grande aliada para aliviar esses sentimentos e lidar com mais tranquilidade com o período de isolamento”, disse a coordenadora da Medicina Preventiva, Virgínia Bicudo Guardia Grandisoli.
Para as aulas, não há necessidade de aparelhos de ginástica: quem quiser se exercitar pode adaptar o que tiver em casa. Além disso, os exercícios são voltados até para quem não tem o costume de praticar uma atividade física. Haverá também aula especial para a terceira idade.
“Os exercícios são para todos os públicos, basta cronometrar no relógio no mínimo 30 segundos e seguir o vídeo. Quem já tem o costume de treinar, pode aumentar o tempo ou a intensidade de cada um”, desafiou Cíntia.
O importante é fazer com atenção e mantendo a postura. Se tiver crianças em casa, tente fazer com elas, o que tornará a aula muito mais divertida.
Vamos #mudar1hábito em casa? Acesse os vídeos aqui:
Youtube (youtube.com/UnimedCatanduvaOficial7)
Facebook (facebook.com/unimedcatanduva)
Instagram (@unimedcatanduva)
Por quê fazer exercícios em casa?
– Mantém o condicionamento físico em dia.
– Espanta a preguiça.
– Alivia sensações de ansiedade e medo.
Foto: Unimed Catanduva
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva