O Mutirão do MEI atendeu a 328 pessoas em cinco dias de atividades em Catanduva. A ação, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura, contou com orientações e serviços diversos voltados ao microempreendedor. No período, 29 empresas saíram da informalidade; outros 70 clientes tiveram acesso ao crédito.
A Semana do MEI ofereceu serviços de formalização, declaração anual de faturamento, orientações sobre direitos e obrigações devidas, impressão de guias DAS, alterações e baixa do MEI, acesso ao crédito, inscrição e licenciamento municipal, acesso à nota fiscal eletrônica e orientações sobre gestão da empresa.
O acesso facilitado aos serviços busca dar celeridade aos empreendimentos e promover o desenvolvimento econômico do município. No mesmo local, o interessado tem acesso a serviços do Sebrae/SP, Banco do Povo Paulista e do programa Empresa Agora.
“Abrir uma empresa demanda tempo e o processo pode ser extremamente burocrático, desestimulando empreendedores. Nosso objetivo é fazer diferente”, frisa a encarregada de atendimento do Sebrae em Catanduva, Leisa Cristina Sagrillo Sá.
“O mutirão é mais uma iniciativa que complementa as ações do programa Empresa Agora, reconhecido estadualmente pela desburocratização e agilidade que promove aos catanduvenses. Tirar 29 empreendedores da informalidade, orientá-los e oferecer crédito a juros extremamente atrativos são resultados que nos credenciam a repetir este evento mais vezes em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, ressalta Fabio Rinaldi Manzano, secretário de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho.
O Empresa Agora tem apoio do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato Rural e Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva (Sincomercio).
Serviço
O atendimento ao microempreendedor é realizado diariamente, das 8 às 17 horas, no prédio do Poupatempo, em Catanduva. O espaço está localizado na avenida Comendador Antônio Stocco, 537. Informações pelo telefone (17) 3531-9793.
Fonte: Assessoria/Prefeitura