Na saída do trabalho, GCM detém suspeito de agredir idoso

A GCM (Guarda Civil Municipal) chegou ao suspeito de agredir um idoso de 82 anos durante tentativa de assalto na noite desta quinta-feira, 26, na rua 12 de Outubro. O guarda Felipe Lopes, que havia acabado de encerrar o expediente e seguia para sua casa, conseguiu deter o jovem de 20 anos, morador de Novais.

O GCM estava de moto e, ao perceber a movimentação no local dos fatos, decidiu parar. Em contato com familiares da vítima, Lopes obteve informações sobre o ocorrido e, diante das características do acusado, conseguiu encontrá-lo entre a avenida Daniel Soubhia e a rua Municipal, região do Higienópolis.

O rapaz foi contido até a chegada da equipe da GCM de plantão, que executou os demais procedimentos. Os guardas conduziram o jovem ao Plantão Policial. Ele teve a prisão decretada e foi recolhido à cadeia do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado atacou a vítima com uma pedra e exigiu dinheiro. O idoso foi atingido na cabeça e no braço. Ele foi socorrido pelo Samu e levado à UPA para exames médicos.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas