No Congresso, Dr. Sinval vai destacar 67 anos de fundação do Diário da Região

Da Tribuna, o parlamentar pretende lembrar a inauguração do periódico, em 1950, e destacou seu principal objetivo: oferecer informações de qualidade

O médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP), concluiu o discurso que pretende proferir na próxima semana, no Congresso Nacional, com a finalidade de destacar o aniversário de 67 anos do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), comemorados em 23 de julho.

Da Tribuna legislativa, o parlamentar quer lembrar a inauguração do periódico, em 1950, e destacar o principal objetivo do matutino: “oferecer informações de qualidade e com a firme proposta de apoiar os múltiplos setores da sociedade que se dediquem à grandeza da região”.

Segundo Malheiros, o Diário é, hoje, um dos principais jornais do Estado de São Paulo e conta com uma tiragem de 19 mil exemplares durante a semana e 22 mil exemplares aos domingos, abrangendo cerca de 81 municípios.

“Fiel ao seu compromisso com a qualidade e a ética construiu a credibilidade que se transformou no seu maior patrimônio, sempre respeitando seus leitores, anunciantes, ouvintes e internautas. E ao completar 67 anos, mantém o mesmo fôlego renovado no mercado editorial e publicitário da região”, afirma.

O médico e deputado fará ainda um reconhecimento ao diretor-presidente do Grupo Diário de Comunicação (GDC), Norberto Buzzini, que adquiriu o veículo em 1959. “Conta em seu quadro com profissionais competentes e compromissados com a veracidade na veiculação dos fatos. Desde o seu nascimento, há 67 anos, mantém um compromisso histórico e permanente com a sociedade, o que tem de ser reconhecido”, complementa.

Em seu discurso, Dr. Sinval Malheiros ainda citará projetos importantes desenvolvidos pelo GDC, como a reformulação tecnológica de 2009; o “Jornal na Educação”, que leva o jornal à escola para atuar como complemento pedagógico; o “Jovem Artista”, que premia os melhores desenhos sobre um tema escolhido pela coordenadoria editorial; e o “Jovem Jornalista”.

“Ao presidente Norberto Buzzini e filhos, ao editor-chefe Milton Rodrigues, aos repórteres de hoje e que já passaram pela Redação do Diário, aos editores, diagramadores, diretores, gestores, colaboradores, colunistas e funcionários, nosso reconhecimento e nossa gratidão por cumprirem tão bem esse importante papel à sociedade, o de informar”, finaliza Malheiros.

Ainda na Câmara Federal, Dr. Sinval também protocolizará, ao final do recesso parlamentar, uma Moção de Louvor ao Diário, assinalando os 67 anos de fundação do jornal.

Publicações relacionadas