Grêmio Novorizontino e Corinthians se enfrentaram hoje no Jorjão pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Num jogo muito equilibrado para os dois lados, a equipe do Corinthians levou a melhor e venceu por 1 x 0.
A partida começou um pouco morna, sem grandes chances para as duas equipes. Enquanto o Corinthians ameaçava em finalizações de fora da área, o Novorizontino respondia com a posse da bola. Na segunda metade do primeiro tempo, inclusive, passou a chegar mais no jogo. As principais chances foram de Lucas Mendes, que teve um chute travado, de Rômulo, que obrigou Cássio a fazer algumas defesas e de Danielzinho, que finalizou na pequena área, mas a bola foi para fora. Apesar das chances, as duas equipes não saíram do zero e foram para o vestiário assim.
O segundo tempo foi mais agitado. Logo no início, aos 8 minutos, Cléo Silva arriscou de fora da área e a bola passou perto, mas sobre o gol corintiano. Logo em seguida, Rômulo achou bom passe para Douglas Baggio, que chegou cruzando rasteiro de primeira pela direita. Cléo Silva dividiu com a zaga do Corinthians, que afastou o perigo. Aos 15 minutos, porém, o Corinthians chegou ao gol. Depois de um escanteio cobrado por Cantillo na entrada da pequena área, Léo Baiano desviou, e a bola sobrou para Roger Guédes, que empurrou para as redes de Giovanni.
O Tigre respondeu aos 29 minutos, quando Reverson cruzou da esquerda e a bola encontrou Rômulo. O camisa 11 chegou batendo, mas acertou o travessão do goleiro do Corinthians. A partir daí, a partida ficou bem aberta, com chances para os dois lados.
“Nosso time criou bastante, tivemos muitas chances de gol e não aproveitamos. E do outro lado, em poucas chances, o adversário consegue fazer o gol. É o resumo da nossa campanha. Pequenos detalhes acabaram nos custando muito”, analisou Allan Aal, o técnico do Grêmio.
A última chance perigosa do Grêmio aconteceu aos 42 minutos, quando Torrão arrancou pela lateral, puxou para a perna direita e fez o cruzamento na cabeça de Chrigor, que finalizou para fora, perto do gol.
“Faltou capricho. Um pouco de sorte também. Temos que corrigir as situações defensivas para a sequência da temporada. O Novorizontino tem tudo para ser um dos protagonistas da Série B. Fora de campo, temos muita estrutura. Então vamos cobrar dos jogadores também. Não vamos aceitar menos do que o melhor”, completou o comandante do time.
Essa foi a última partida do Novorizontino no Campeonato Paulista. O Tigre agora foca no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro jogo está marcado para o dia 9 de abril, contra o CRB, em Novo Horizonte.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Guilherme Videira / Novorizontino