As equipes sub-15 e sub-17 do Grêmio Novorizontino fecharam o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista das categorias de base de forma invicta. O Tigre recebeu a Ferroviária, de Araraquara, na manhã de sábado (7), no estádio Silvio Salles, em Catanduva, e obteve dois empates de 1 a 1.
Com o resultado, a equipe sub-17 se manteve na ponta da tabela no Grupo 4 ao lado da Ferroviária, ambos com 13 pontos. O São-Carlense marcou 2 a 1 no Taquaritinga e ocupa a terceira posição com sete pontos, um a mais que a Inter de Bebedouro, que ganhou de 2 a 0 do São Carlos, quinto colocado com quatro. O Taquaritinga ainda não pontuou.
O técnico Carlos Magno avaliou o desempenho do time. “Foi um jogo equilibrado em termos de oportunidades de gol. O empate nos mantém na zona de classificação e foi um ponto importante para ficarmos mais próximos da segunda fase da competição”, disse o comandante do Tigre.
No sub-15, o Tigre está em terceiro lugar na classificação do Grupo 4, com nove pontos, tendo sido ultrapassado na rodada pelo São Carlos, que bateu a Inter de Bebedouro por 3 a 0 e chegou aos dez pontos. A liderança é da Ferroviária, que soma 11 pontos. No outro jogo da chave, o Taquaritinga venceu o São-Carlense por 3 a 2.
Neste sábado, o único gol do Tigre foi do atacante Cristiano Ronaldo. “Um grande jogo de nível técnico altíssimo. Enfrentamos uma equipe de grande qualidade, em um jogo aberto com as duas equipes tendo oportunidades e buscando sempre o gol. Gostei do comportamento da equipe após ter saído atrás do placar, conseguindo buscar o resultado”, comendou o técnico André Bernal.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino