“Sinal Vermelho: Contra a Violência Doméstica” é o tema do Webinar que será realizado pela 41ª Subseção de Catanduva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na próxima sexta-feira, dia 31 de julho. O seminário será feito de forma on-line, por meio da plataforma Zoom, com início a partir das 9 horas.
As inscrições para o evento virtual estão abertas e podem ser feitas pelo site eletrônico https://www.sympla.com.br/webinar—sinal-vermelho-contra-a-violencia-domestica__910876. Após efetivar a inscrição, o participante receberá e-mail de confirmação, com novo link que deve ser acessado no dia e horário da atividade.
“O evento virtual é gratuito e mostra a necessidade da sociedade e do poder público de se engajarem no combate à violência doméstica”, destaca o presidente da OAB Catanduva, André Ribeiro Angelo.
Programação
Para falar sobre a “Lei nº 14.022/20 e as medidas protetivas de urgência em tempos de pandemia”, a palestrante será a advogada do Conselho Federal da OAB e vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Alice Bianchini.
Outro tema abordado no evento será a “Violência Contra a Mulher, Direitos Humanos e Gênero”, com a advogada, conselheira secional e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP, Myrian Ravanelli Scandar Karam.
A juíza de direito titular da Vara Única da Comarca de Tabapuã, Patrícia da Conceição Santos, falará sobre o “Programa Flor de Lis: A atuação em rede na prevenção e combate à violência doméstica, familiar e gênero”.
Apoio
O evento tem apoio das prefeituras de Catanduva, Pindorama, Tabapuã, Catiguá, Novais e da Câmara de Pindorama. O seminário também tem a parceria do Poder Judiciário de Catanduva, Programa Flor de Lis, Diocese de Catanduva. Associação e Rede de Cooperação Social (Arcos), Colégio de Presidentes Centro Norte Paulista da Ordem dos Advogados, Centro Universitário Padre Albino (Unifipa), Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes) e Faculdade Anhaguera Catanduva.
Também são apoiadores o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde de Catanduva, Conselho Municipal de Saúde e Band Fm 96.1 Catanduva.
Fonte: Assessoria/Prefeitura