Obra-prima ‘Esperando Godot’ é encenada neste sábado 21

A peça narra a espera interminável de duas personagens, Vladimir e Estragon, por um sujeito chamado Godot – a quem eles não conhecem. Toda a encenação se passa numa estrada em que, além deles, se vê somente uma árvore e uma pedra.

Escrito em 1949 por Samuel Beckett, Esperando Godot é considerado um marco da narrativa moderna. A encenação mistura o teatro de Tadeusz Kantor, técnicas teatrais e linguagem de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea para refletir sobre as relações em uma sociedade em que o humano reproduz a lógica do produto.

A peça, de 140 minutos, é indicada para maiores de 12 anos. A entrada é gratuita.

Garagem 21

Dirigido por Cesar Ribeiro, o grupo foi fundado em 1994, na cidade de São Paulo, sob o nome Cia. de Orquestração Cênica, alterado em 2009 para Garagem 21. Suas pesquisas estão centradas em duas vertentes: da ética e da estética, em busca de uma forma de fazer teatro relacionada à transformação social propiciada pelas novas tecnologias e capaz de fomentar um novo público.

‘Esperando Godot’, da Garagem 21, foi indicada ao Prêmio Shell de Figurino 2017 e foi selecionada pelo Edital ProAC de Circulação, que percorre 16 cidades do Estado de São Paulo, entre eles Catanduva, além de seis meses na capital paulista – cujas apresentações foram bem acolhidas pelo público e crítica.

Serviço

O espetáculo ‘Esperando Godot’ será no sábado, dia 21, às 20 horas, no Centro Cultural Édie José Frey. A entrada é gratuita.

O espaço está localizado na avenida São Domingos, 880.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas